Curta o carnaval com responsabilidade
- Dr. José David Kartabil

- 2 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

O Carnaval é sinônimo de festa, diversão e muita paquera. Não é à toa que nessa época do ano o Ministério da Saúde reforça as campanhas para o uso de preservativos na hora do sexo. Seja pelo calor do momento ou por influência do álcool, muitas pessoas deixam a camisinha de lado e se expõe às chamadas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
O principal foco do Ministério da Saúde é a prevenção de HIV/Aids. Mas especialistas alertam para o risco de propagação de outras doenças, como HPV, herpes genital, gonorreia, hepatite B e C e sobretudo sífilis, que vem apresentando aumento no número de ocorrências no Brasil, acompanhando uma tendência mundial.
Lembre-se que as DSTs podem ser transmitidas por qualquer pessoa, mesmo as que aparentam ser saudáveis. O contágio pode acontecer por via oral, vaginal ou anal e, por isso, a camisinha é indispensável em qualquer um dos três tipos de relação.
Leia mais sobre o HIV
http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45246-ministerio-da-saude-lanca-campanha-para-conter-avanco-de-hiv-em-homens





Comentários